O mundo dos jogos de RPG digital foi pego de surpresa com o anúncio impactante sobre o futuro da plataforma virtual de Dungeons & Dragons. Prepare-se para descobrir os detalhes sobre as mudanças que estão por vir!
ÍNDICE
- O Fim de Uma Era para Sigil
- Transição para D&D Beyond
- O Caos nos Bastidores do Desenvolvimento
- Hasbro e a Visão Equivocada sobre Sigil
- O Futuro dos RPGs Digitais
O Fim de Uma Era para Sigil
A tentativa da D&D de criar um Virtual Tabletop (VTT), um espaço digital onde seria possível jogar Dungeons & Dragons, sofreu demissões logo após seu lançamento. A notícia veio à tona por meio de uma publicação no LinkedIn do ex-roteirista sênior Andy Collins, no início desta semana. Um relatório da Rascal News trouxe mais detalhes, revelando um cenário preocupante.
Transição para D&D Beyond
A Rascal News divulgou um memorando interno, encaminhado à publicação por um funcionário anônimo. Collins confirmou a legitimidade do memorando, que dizia: “Após vários meses de testes alfa, concluímos que nossas aspirações para Sigil como um jogo independente maior, com um caminho de monetização distinto, não se concretizarão.”
O memorando continua: “Como tal, não podemos manter um grande esforço de desenvolvimento, e a maior parte da equipe Sigil será desligada da empresa esta semana. No entanto, estamos orgulhosos do que a equipe Sigil desenvolveu e queremos garantir que fãs e jogadores no D&D Beyond possam usá-lo. Para esse fim, faremos a transição de Sigil para um recurso D&D Beyond. Manteremos uma pequena equipe para sustentar Sigil e lançar produtos já desenvolvidos sem custo adicional para os usuários.”
O memorando acrescenta que “para aqueles que estão saindo em decorrência desta decisão, forneceremos suporte robusto, incluindo pacotes de indenização, bônus de 2024, serviços de colocação profissional e oportunidades internas, onde possível.”
O Caos nos Bastidores do Desenvolvimento
A Rascal News compartilhou outras revelações do funcionário anônimo, que descreveu Sigil como um ciclo de desenvolvimento confuso e mal comunicado, onde a liderança corporativa era ausente e havia uma clara falta de interesse desde o início. Tudo isso com uma corrente subterrânea de que a WoTC não sabia como montar um videogame. “Para ser claro, Sigil nunca seria isso. Mas isso não impediu a Hasbro de pensar que era talhado da mesma forma.”
Hasbro e a Visão Equivocada sobre Sigil
Aparentemente, a empresa esperava que Sigil criasse receita de forma semelhante a Magic: The Gathering ou Baldur’s Gate 3, simplesmente por existir. Quando isso não aconteceu, o funcionário disse que a Hasbro empurrou Sigil para fora do ninho e não se importou se ele conseguiria voar antes de cair na terra.
O funcionário descreveu uma reunião há apenas um mês, onde Collins perguntou à liderança sobre sua visão para Sigil no futuro. Ninguém foi capaz de fornecer uma resposta clara. Que tenso!
É frustrante ver que desenvolvedores perderam seus empregos, dinheiro foi gasto nisso e pessoas que estão fora de contato com a forma como os TTRPGs são jogados continuam dando ordens para as pessoas que entendem do assunto.
O Futuro dos RPGs Digitais
As mudanças recentes no projeto Sigil levantam questões importantes sobre o futuro dos RPGs digitais e a visão das grandes empresas sobre esse mercado. A transição para o D&D Beyond pode representar uma nova fase para a plataforma, mas também levanta dúvidas sobre a sustentabilidade e o potencial de inovação nesse setor.
Gostou de saber mais sobre as reviravoltas no mundo dos jogos de RPG digital? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de divulgar este artigo para seus amigos!